segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Tudo eh bullying agora- Fiscais ISS SP

Depois de devidas ferias (da qual ainda vou escrever sobre) volto-me ao blog. Uma lidinha aqui, outra ali e me deparo com o escandalo do ISS que vem tomando conta da midia paulista ha algum tempo. Agora os auditores fiscais, como quase todos os brasileiros, aprenderam a palavra "bullying". Nao sai da boca do povo. Tudo eh bullying. O que aconteceu com o simples "mexeu comigo" ou "me molestando" e tal? Mas nao eh isso que quero discorrer. O fato eh que fiscais “honestos”, que nao participaram das tramoias estimadas em mais de R$500 milhoes em desvio, estao reclamando do bullying que sofrem nas ruas e salas de aula onde sao professores. Ora, ora. Isso eh mais um caso de ignorancia historica. Sera que esses auditores nao sabiam que coletores de impostos nunca foram bem vistos ou quistos pelos povos em geral? Sera que eles nunca ouviram sobre a lenda de Robin Hood? E para contemporizar: Sera que nao ha consciencia que os custos altissimos dos tributos passam longe com a qualidade dos servicos prestados.

Cada profissao tem seu lado glorioso e o nao tanto assim. Eh o que os americanos chaman de “tradeoff”. Apenas um exemplo, celebridades trocam o preco da fama por flashes e suas vidas vasculhadas praticamente vinte quatro horas por dia. Auditores fiscais, trocam os gordos salarios e beneficios pela ranzinzice do publico que atendem. Eh fato e ponto.  Alias, o queriam? Ja sei, “bom dia Sr fiscal, veio fiscalizar meus impostos?” “ Quer um cafezinho?”. Tenha paciencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário